Telefônica

OS MELHORES RESULTADOS RESULTAM
DA NOSSA FORMA DE PENSAR E AGIR.

DESAFIO

Após a compra da Vivo e da GVT, a Telefônica Brasil deixou de ocupar um papel como marca comercial com foco no público final. O reposicionamento como Telco Digital precisava respeitar as diretrizes globais e a empresa enfrentava o desafio do recall negativo que a categoria telecom tem com o público consumidor.

SOLUÇÃO

O projeto começou por uma imersão estratégica com todos os níveis da empresa. A segunda etapa foi combinar os resultados desse mapeamento com estudos de benchmarks e dados secundários para construir um alinhamento estratégico mais verdadeiro com a liderança. Essa discussão do negócio trouxe novas diretrizes de marca e um novo posicionamento: a Telefônica não é mais uma telecom clássica, é uma telco digital. É uma empresa que traz a base para se trabalhar de forma digital em escala nacional. A apis3 criou para a Telefônica Brasil uma nova identidade verbal e visual, respeitando a logotipia da marca, mas buscando uma expansão que a deixasse mais moderna, fluida e tecnológica. Toda essa estratégia previu a criação de conteúdos inéditos dando protagonismo para a liderança com um desdobramento multiplataforma para o público final consumir como preferir.

RESULTADO

O projeto foi fundamental para o reposicionamento da Telefônica no Brasil, essencial na composição do ecossistema empreendedor e na transformação digital do país e contou com o reconhecimento do LinkedIn pelos resultados extraordinários.

Vídeo de Apresentação apis3